Logo B7
Logo B7

Brasil, São Paulo, São Vicente, quarta-feira, 9 de julho de 2025

Os Pretos-Velhos

 



Sobre o que o Preto-Velho de Uma Pessoa Me Ensinou para a Proteção da Mesma


Há uns dias, finalmente consegui, exatamente, o que ele havia me dito mentalmente, há muitos anos. 
E quando eu digo 'Mentalmente', falo de telepatia. Toda e qualquer mensagem que surge mentalmente para nós, é por telepatia.
Não. Todos nós nos comunicamos telepaticamente. Como digo há anos na internet, não temos, só e somente, a comunicação verbal e outras conhecidas. O mesmo vale para os animais e 'Por que não?' para as plantas. 

Dificílimo de acreditar?! Estou mentindo, inventando, me enganando?
Não. E ainda tenho o hábito de ir registrando de tempo em tempo, sonhos e experiências para não esquecer. Justamente para não me enganar com as lembranças. 
Confesso que, de uns 3 anos para cá, ficou complicado pela quantidade, mas pelo menos, o que é importante, se mantém registrado. Ou seja, posso me enganar, agora, de uns 3 anos para cá, em algo ou num detalhe superficial, mas não no que é importante e que foi registrado na memória.

Na época, ainda adolescente, eu tinha o hábito de tomar banhos com as minhas plantas e praticar magia com elas, e, numa tarde, resolvi conversar com uma das minhas Comigo-ninguém-pode (havia um monte delas no jardim). Conversando mentalmente, toquei na folha mais grande e bonita, propositalmente, e pedi para que me desse a mesma para o meu banho. Me despedi, pensando em ver o resultado no dia seguinte. 

Neste dia, ela não só aceitou, como me ofereceu a folha que toquei, com ela ainda linda. Estava deitada me esperando e agradeci. Não. A toquei de leve, justamente para ter essa certeza e escolhi propositalmente a mais saudável e linda, para idem, ter certeza absoluta de que não seria uma coincidência, e, mesmo assim, poderia me oferecer outra folha.

Essa experiência me marcou tanto, que essa é uma das lembranças que lembro-me como se fosse ontem e com detalhes, mas das vezes que contei na internet, posso ter pulado detalhes porque nem sempre me dedico a eles. 
Depois desse mágico dia, fiquei anos sem pedir e usar folhas de uma planta para banhos, magia e até para chá. Voltei depois de anos e depois nunca mais, pegando, apenas, folhas de boldo para chá. 

Sim. Podem achar que foi coincidência, que foi a minha mão, etc. Cada um é cada um. 





Voltando... Até o momento, conheci 2 Pretos-Velhos: o dessa pessoa e o do meu pai.
O interessante é que ambos são parecidos com eles. O Preto-Velho dessa pessoa é fisicamente parecida com ela, onde até as mãos são iguais. O do meu pai, idem. E os conheci no Astral. 
O dessa pessoa, o conheci indo até a sua casa e ficamos conversando. O do meu pai, não lembro-me muito onde foi e como foi, só lembro-me e bem é dele. Até da sua roupa.

Mas, não foi no Astral que o Preto-Velho dessa pessoa, me mostrou o que fazer para a sua proteção. Foi algo repentino. Do nada, ele falou comigo mentalmente e me disse, com a intenção de me proteger, para colocar pó de café na janela. Só isso, e coloquei por uns dias. 

Depois de anos, e só depois de anos, é que fui ver por curiosidade e fiquei sabendo que os Pretos-Velhos usam café, mas nunca encontrava esse ritual de colocar pó de café na janela. Procurava, procurava, e nada, até que, dias desses, buscando mas querendo a resposta da Gemini no Google Busca, é que, finalmente, consegui.  

Entrantes x Entidades



Se sou médium? Sim. E nem consigo imaginar bruxos como não sendo. Posso imaginar, cartomantes, por exemplo, mas bruxos? No mínimo, 95% da minha família, por parte da minha falecida mãe, é médium, e, por parte do meu pai, tem uns. Então, na minha família, é algo natural, mas só eu dou a cara para bater na internet outros não querem saber.

Enfim, por haver outros, nem toda experiência que passo, como médium, aconteceu só comigo.
Ou seja, aconteceu com outros e outras foram confirmadas por eles, porque, quando somos de fato, não há erros.  

Dizem que já recebi, lendo cartas para elas (mulheres e consulentes), mas se recebi, de fato, não sei, porque não fiquei sabendo. E só falta essa mediunidade, para eu dizer que tenho quase todas, ainda que umas bloqueadas por mim e outras pouco desenvolvidas (não fico desejando ser mais, só busco o bastante para os estudos).

Por exemplo, bloqueei a capacidade que eu tinha de ver o futuro como vidente porque não é algo bom, de fato. Entidades da Umbanda, parece que querem ainda, mas eu não. Digo da Umbanda porque uma delas me convidou no Astral para entrar na religião dizendo que eu seria uma Nostradamus nos dias de hoje. Não disse a palavra 'Nostradamus', mas como se fosse e outros usaram. Agradeci mas não quero ter uma religião, não é bom e não foi bom saber 1 ano antes que a minha avó morreria. Até acertar mortes pelas cartas, não foi bom e parei. 

No passado, outras entidades e meu falecido avô, também me incentivaram a assumir, mas não quero. É só o básico que busco saber e mais para o país, países e planeta. O resto é por cartas, para os consulentes.
E ainda, nesses dias, uma entidade muito forte continua tentando entrar em mim, mas não deixo. Ela é muito forte e às vezes tenho que me segurar para não cair. A minha cigana, por exemplo, pode ter conseguido, como elas me disseram porque ela é uma Entrante (alien) e os Entrantes conseguem com qualquer um, onde nem a pessoa percebe. E falo como sendo uma, também, mas quando estou no Astral, claro.

Não entendeu nada? Nós, os Entrantes, somos de um grupo e de origem alien. Ou seja, quando entramos, a pessoa não percebe nada, mesmo sendo médium. Já as entidades espirituais, entram de outro jeito, onde as pessoas, pelo menos os médiuns, percebem claramente. Outros podem perceber de outro jeito.
Não. Não sei o motivo pelo qual falam dos Entrantes na internet. Não sei se é porque leram um dos meus posts antigos. Não sei. Só sei que os outros falam com os mesmos nomes que usei e uso, como 'Entrantes', 'Trabalhadores da Luz', 'Espaço Vazio' e é o que me lembro até o momento. Sim. Depois de anos fiquei sabendo que a ciência convencional fala sobre o 'Espaço Vazio', mas o meu pode ser outro, como é os 'Entrantes' de andam falando por aí. Os trabalhadores da luz? Sobre isso, é a mesma coisa.

Só e somente os que são desse grupo, que eu prefiro deixar em segredo, é que podem Entrar como Entrantes, e fazer outras coisas no Astral, aqui e outros planos. As outras almas, mais novas, de outros, não podem. Se pudessem seria uma tragédia como é aqui, onde todo mundo pode fazer o que quiser. E num outro jeito de viajar no tempo, entramos num corpo. Ou seja, só temos acesso ao passado e futuro, entrando (quando é desse jeito - há outros). Quando entramos, sabemos tudo e até o jeito da pessoa. Somos exatamente a pessoa, com as suas lembranças - tudo. Sabemos a sua profissão, como fala, o que fala, quem é o pai, mãe, irmão, amigos, namorados, etc, etc, etc. Tudo. Então, não tem como os outros saberem e nem a pessoa quando voltar a ter acesso ao seu corpo. Ficamos só um tempo. Nunca uma vida como contam uns. Isso não existe. É só um tempo. Numa missão ou por divertimento porque às vezes é como uma viagem de férias. Vamos só para nos divertir, de um outro jeito ou desse jeito.

Curiosamente, assisti, depois, filmes que mostram e talvez seja uma teoria científica. Não sei. Só sei que os filmes e as séries andam falando demais. 
Na última vez que me foi permitido lembrar como Entrante e viajante, ela era filha do dono da empresa e despertei quando faziam uma reunião com ela esperando o pai, nos anos 60. Na primeira oportunidade, fui até a janela para ver e me divertir, vendo os carros, a rua, a sala, ...
O interessante é que não era um prédio, como as grandes empresas. Sim, era uma grande empresa.

Por que conto essas loucuras? Tudo tem um motivo. E talvez seja porque os políticos, as autoridades e outros, continuam não cuidando do planeta. Ou é uma provocação para evoluírem o mais rápido que conseguem. Um consolo. Ou... Ou... Ou...
Enfim, já vi espírito tentando entrar em mim e mais... Não tem como. É só e somente esse grupo de almas antigas que podem e conseguem.
E já que falo de umas das entidades, é bom esclarecer o básico. 


Espero que acreditem em mim, mas se não acreditam, tudo bem. Cada um é cada um.  



A Resposta da IA Gemini 




Na Umbanda, colocar pó de café na janela, ou soprar na entrada de casa, é um ritual associado à limpeza e proteção espiritual, além de atrair prosperidade. Essa prática visa afastar energias negativas e fortalecer a conexão com os Pretos-Velhos, entidades espirituais conhecidas por sua sabedoria e poder de cura. 

Como realizar o ritual

Preparação: Escolha um local tranquilo e seguro para realizar o ritual, de preferência na entrada da casa ou próximo às janelas. 


Oferenda: 

Coloque um pouco de pó de café em uma vasilha ou copo. 


Defumação: 

Se for soprar, direcione o pó para a entrada da casa ou janela, visualizando a limpeza e proteção do ambiente. Se for colocar na janela, pode ser uma pequena quantidade em um copo ou recipiente, oferecendo aos Pretos-Velhos. 


Intenção: 

Enquanto realiza o ritual, mentalize pensamentos positivos, pedindo proteção, sabedoria e afastando energias negativas. 


Agradecimento: 

Agradeça aos Pretos-Velhos pela proteção e auxílio espiritual.
 



Significado


Limpeza e Proteção:

O pó de café é usado para defumar e purificar o ambiente, afastando energias negativas e mau-olhado. 

Conexão Espiritual:

A prática fortalece a ligação com os Pretos-Velhos, buscando sua sabedoria e orientação. 

Prosperidade:

Acredita-se que o pó de café também atraia prosperidade e boas energias para o lar. 

Observações:

É importante realizar o ritual com respeito e fé, direcionando seus pensamentos e intenções para o bem.
Após o ritual, o pó de café pode ser descartado em um local adequado, como o lixo, ou em um jardim, se preferir. 




B7 B7

© ...2002 - 2025 - Bruxa do 7
Data de atualização:24.07.2025
Tema criado porIago Torres e Bruxa do 7
Tecnologia doBlogger
Navegadores testados, que não suportam as tecnologias utilizadas no blog:Netscape e Internet Explorer
Navegadores testados, que suportam as tecnologias utilizadas no blog:Maxthon, Google Chrome, Safari, Comodo Dragon, Opera e Mozilla Firefox
Blog Responsivo