![]() |
| Logo antigo, o primeiro, antes do dois 7 |
Dicionário para Entender os Meus Textos
1. Por que Faço Isso
Palavras no meio das frases com letra maiúscula: Faço isso quando eu quero chamar a atenção em vez de usar o negrito, por exemplo, e quando a palavra em si é uma entidade. Por exemplo, com a palavra Realidade, é quando me refiro a todas. A palavra Saudade é quando ela é mais do que uma simples palavra, ou seja, quando eu trago com ela todo o sentido, a essência e o significado que nos revela a saudade como sendo uma entidade. No fim, não é apenas uma palavra inserida no texto.
Usando o asterisco (*) para uma ou mais palavras: Faço isso, quando eu quero chamar a atenção, dizendo que eu sei que a palavra foi escrita com erro, e faço o que é feito no nosso idioma, chamar a atenção para que, logo mais, fiquem sabendo do que se trata, comentando dentro de parênteses '(* ...)' ou no final do texto/trecho/frase.
Usando parênteses duplos: Faço isso para deixar uma observação, uma citação, ou um texto/trecho de outros. Assim '((...)).
Usando dois pontos duplos: Faço isso porque gosto e às vezes. Assim '::'. Só isso.2. Palavras
Pai-Mãe: Só mais um nome para Deus. O bom, é que tenha um nome diferente porque, desde o começo, muitos usaram e muito esse nome 'Deus' e outros para as suas maldades.
Realidade: Todas as coisas. Desde as menores de todas até as maiores. Como: átomos, prótons, nêutrons, elétrons, quarks, léptons, bósons, o ar, o Espaço Vazio, o fogo, espíritos, realidade interna consciente e inconsciente, planetas, países,... Enfim, o que puderem imaginar. E quando eu digo 'Para cada Realidade, um desafio', me refiro a um desafio principal de todas, desde as menores de todas até as maiores.
Grande Alma/grande alma: É o que chamam de 'Eu Superior' e 'Deus Interno'. E, para mim, há duas entidades em todo o processo e criação porque os(as) filhos(as) (nós como almas) também criamos e há um Deus separado de nós, como um Ser, e não como sendo o universo, uma bola energética, um espírito em tudo e em todos. Então, só e somente as Realidades para além de Deus e as Grandes Almas, é o que foi criado, e nós, gerados, onde, nas realidades, a alma é zero, assim como a alma de Deus. Todos fora... e quando dentro..., zero.
Pequena Alma/pequena alma: Tal como os novos galhos e folhas de uma árvore, a Grande Alma, com o seu novo Personagem (que somos nós vivendo uma nova vida) ganha uma pequena e nova parte, que, para nós, é a alma específica de nós numa vida. Algo também como uma casa que vai crescendo e, para nós, ela está mais próxima. E também, o nosso inconsciente como sendo a Grande Alma e a nossa consciência como sendo a Pequena Alma.
Personagem/Personagens: Não é o Avatar dos místicos, e sim, o que a própria palavra diz. Somos nós aqui, por exemplo, como fulano(a), morando na rua tal ou não, etc.
Espírito: O Espírito vai muito além de nós, é uma energia diferente do que muitos possam imaginar, possui informações, códigos, e está em tudo. Até o ar tem o seu espírito. Então, alma não é espírito, é um corpo e não é só e somente uma cópia do que existe como matéria. No início, o Espírito Original, foi gerado com o casamento do que dá origem a matéria com a alma divina ou, podemos dizer para não complicar, do casamento da Matéria com a Alma. Desse casamento, nasce o Espírito, ou seja, o Filho e nele encontra-se algo como um template de um site. É nele, que existe a construção de algo, com formas, realidades, etc. E nele, usando o mistério do Nada, que tudo se forma. O mesmo ainda ocorre no ventre: a nossa alma se une a matéria (corpo) e a seguir o espírito, onde os 3 (uma trindade) são 1. Três em 1. Três realidades diferentes em 1. Depois, com a separação, o 3 vira 2 (alma e espírito). Voltando a Trindade, ela é assim: 0 (alma) + 1 (matéria) + 1 (espírito) = 011. Por coincidência ou não, nas minhas cartas, desde sempre quando eu tinha os meus 9 anos de idade, nós e todos (pessoas) somos o número 2 (011), e não o 1. E se reparar aparece o Nada (0) se unindo com a Matéria (1) = 1 (que é 3).
O 'Eu' como 'Nós': Muitos devem achar um absurdo, mas a Grande Alma e não sou a única médium que diz isso (acabei achando outra e se não me engano encontrei outro) pode ter mais de um Personagem ao mesmo tempo/época. O Tempo também é complexo, etc. Então, resumindo tudo: muitas vezes somos influenciados pelos outros Personagens que também somos Nós. Estejam eles no passado, presente e futuro. Estejam eles na mesma vida. Estejam eles vivendo, também, no plano espiritual porque muitos não precisam morrer para estarem lá também (nesta semana que passou acabei encontrando uma página de um livro que diz o mesmo, mas não sei de qual livro é porque estava nas coisas da minha falecida mãe que ainda guardo e só existe 1 única página de um livro que ela leu no passado e que acabou guardando esta página - ou, não, foi uma coincidência) . Estejam eles nas outras vidas e épocas. Estejam eles como for e onde for. No fim, o famoso 'Eu' é uma ilusão e todos Nós (nossos Eus) estamos conectados. Desde criança que me via, às vezes, um outro exemplo, com a mentalidade e os pensamentos de uma adulta, de uma pessoa muito sábia, sabendo mil e umas, etc. Ou seja, não eram os Personagens, e sim a minha Grande Alma se manifestando. E em outros casos, os meus outros 'Eus'. Sendo assim, isso também não é uma teoria. Quando for, eu digo.
Sonho-lembrança: É quando, todos nós, sonhando, observamos as nossas lembranças ou, falando de outra forma, estamos lembrando algo, sonhando. Seja depois de uma projeção astral, algo do nosso passado, um objeto do passado, uma cena, etc.
Sonho-mensagem: Se a pessoa estiver avançada, ela mesma pode criar esses sonhos. Mas se não criar, outros, amigos, podem criar para que tenha a mensagem. E, geralmente, são simbólicos.
Entrantes: Os 'Entrantes' dos outros, incluindo os dos antigos, é um e o meu é outro. Quando usei pela primeira vez a palavra, nunca havia visto em lugar algum na internet e geralmente eu costumo pesquisar antes de postar buscando a palavra. Mas, parece que, nesse caso, eu ignorei ou não pesquisei direito. Só vi meses depois do meu primeiro post sobre eles/nós nuns vídeos e ainda nem prestei muita atenção porque cansei de ver eu falar de algo e depois de um tempo falarem o mesmo. Ou seja, para mim, tinham lido o meu post e só. Aí, por causa da minha pesquisa no dia 12/07/2025, acabei descobrindo que os antigos e outros falavam há muitos anos dos seus Entrantes, como filmes, etc. Como li e tudo com atenção, sei, agora, que os meus 'Entrantes', vamos dizer assim, são outros.
Trabalhadores da Luz: Eles são os mesmos que os meus, mas só e somente, depois, é que vi outros falando deles/nós com o mesmo nome. Sendo assim, é bom comentar que não existe, eu acho, alguma diferença.
Espaço Vazio: Pelo o pouco que eu sei, o meu deve ser diferente do Espaço Vazio dos cientistas. E, não sei, parece que estudam sobre esse espaço nas escolas, não? Se estudam, na minha época de escola, não. Muito provavelmente, não falarei dele, como no passado. Prefiro manter isso em segredo.
Sobre o fenômeno luminoso associado à fecundação do óvulo: Há muitos anos, num post e na internet, falei sobre como é, explicando sobre a alma, etc. E aí, depois do post, busquei na internet para saber se os cientistas falavam dessa luz e vi num único site. Vendo, comentei no espaço, se não me engano e não falei mais por um bom tempo (repetindo), mas procurando de tempo em tempo, e não achava nada. Lembrando-me desse post, há uns dias ou mais de um mês encontrei um vídeo falando o mesmo, porém, a Luz não é, exatamente, por causa do espermatozoide, mas para os cientistas, é. No meu caso, eu digo que é a alma entrando e que, depois da Luz (que surge com a entrada da alma), tudo se inicia, com os 3 (alma, matéria e espírito) crescendo juntos, como sendo 1. Essa é a única diferença.(( Por enquanto é só e vou acrescentando com o tempo, quando eu achar necessário ))




